PERGUNTAS FREQUENTES

O Go For Gaming é um movimento criado por gamers e que busca erradicar estereótipos e preconceitos quanto aos games.
A causa é sobre todos os tipos de gamers, o que inclui profissionais e amantes dos eSports.    
Games são diversão, entretenimento, cognição, desenvolvimento intelectual e social, além de uma indústria com inúmeros profissionais. Mas nem todo mundo enxerga dessa forma.    
Muitas pessoas ainda não entendem o impacto positivo dos games na sociedade, na indústria e na vida das pessoas.
Para você, gamer, não importa qual seja o seu tipo de jogo.
Uma campanha beneficente com 5 meses de arrecadações, de Agosto a Dezembro de 2018, e termina em um grande evento no dia 22/12/2018.
Nossa luta é contra qualquer tipo de preconceito, dentro e fora dos games. Nossa campanha solidária destinará fundos para a Liga Solidária que, em sua essência, também combate o preconceito.
Em 2018, a proposta é lutar contra o preconceito e estereótipos relacionados aos jogos de tiro, como por exemplo “jogos de tiro tornam as pessoas mais violentas”.
Não. Usaremos essas modalidades apenas como plataforma para falar do estereótipo de violência associado aos games.
Atualmente, os jogos de tiro têm uma popularidade e relevância maior que qualquer outra modalidade de jogos relacionados à violência.
Nossa comunidade possui muita empatia. Isso pode ser observado pelas doações nas plataformas de streaming, por exemplo. Com os gamers unidos, o poder de mudança pode ser muito expressivo.
Indo além das fronteiras do nosso próprio cenário, nosso movimento reúne os gamers por um bem comum: combater estereótipos em todas as instâncias, fazendo o bem a milhares de pessoas.
Os gamers poderão exaltar seu orgulho, revelando que a empatia existente em nossa comunidade pode fazer a diferença.
Acessando o site www.goforgaming.com.br ou acessando a plataforma Kickante.
Sendo referência no país em financiamento coletivo no Brasil, será a plataforma onde as doações serão captadas e administradas.
O valor captado será direcionado às iniciativas e programas educacionais da Liga Solidária.
Entendemos juntos que os preconceitos, de modo geral, são uma realidade que em maior ou menor medida impacta a vida das mais de 10.000 crianças, adolescentes, adultos e idosos beneficiados pelos programas socioeducativos e de cidadania da Liga.
Reforçar os eixos principais de educação e assistência social dos 8 programas socioeducativos da Liga Solidária, que conversam com os valores positivos dos games como o trabalho em equipe, desenvolvimento cognitivo e a empatia.
O evento tangibiliza nosso discurso de união, transforma o movimento em algo real. Além de ser uma prática de sucesso no meio dos games e eSports, é uma maneira de reunir a comunidade gamer em um só lugar.    
Ele vai servir para encerrarmos o ciclo de doações e celebrar a reunião dos games.
Sim, tudo pode mudar nos anos seguintes e estamos sempre abertos a sugestões.
Não. O ingresso garante a sua participação no evento, enquanto as doações serão incentivadas ao longo dos 5 meses de campanha, incluindo no dia do evento.  
22 de dezembro de 2018.

ENTRE EM CONTATO

Se necessário, preencha suas informações e entre em contato com a
nossa equipe. Responderemos sua solicitação assim que possível.