Go for Gaming lança site oficial e começa campanha beneficente de doações

Todo o valor arrecadado será destinado a instituições de caridade

São Paulo, 20 de Agosto – Com foco em unir a comunidade gamer em torno de uma causa, o Go for Gaming lança site oficial e iniciou a campanha beneficente de doações. Qualquer um pode doar e todo o valor arrecadado será destinado para ONGs beneficentes.

A proposta inicial do Go for Gaming é a luta contra preconceitos e mostrar o lado positivo que os games exercem na sociedade, indústria e na vida das pessoas. Ao unir os gamers, o movimento mira um bem comum: ajudar o próximo.

Para marcar o início da campanha, personalidades dos games como Coldzera, Queen B o Patife estrelam o vídeo de apresentação com o manifesto do Go for Gaming. Assista aqui.

Uma das ONGs que vai receber as doações ao final da campanha é a Liga Solidária, uma Organização da  Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos. A Liga Solidária existe desde 1923 e ajuda milhares de  crianças, jovens, adultos e idosos, por meio de programas sociais envolvendo educação e cidadania. O valor  arrecadado será direcionado às iniciativas e programas educacionais da instituição.

“Todos  os organizadores  envolvidos neste projeto  sempre tiveram o sonho de fazer  algo assim, promover mudança. Temos  nossas paixões e missões como gamers,  mas também uma missão social”, diz Beto Vides. “Enxergamos  um grande potencial dentro dos games para promover essa  mudança. Ações anteriores, com speedruns e doações por meio de plataformas  de streaming, já revelaram esse caráter solidário da comunidade gamer”.

Até dia 22 dezembro será possível fazer doações à causa beneficente do Go for Gaming. A  campanha contempla meses de ações conjuntas: conteúdo, ativações, participações especiais  de influenciadores do meio gamer e atividades sociais com as instituições.

Para doar é muito fácil, basta acessar https://goforgaming.com.br/quero-doar/, e seguir as instruções da plataforma Kickante.

Quem ajudar a causa, vai ficar ainda mais próximo de seus ídolos, podendo ter desde seu nome nos créditos da transmissão do evento,  até participar em grupos exclusivos de Whatsapp, ou o nome escrito no troféu.

Mais informações e desafios da campanha de doação serão reveladas nas próximas semanas, conforme as metas do movimento forem alcançadas.

Por dentro do Go for Gaming

Formado entre uma parceria da eBrainz, Fishfire e ESL Brasil, o Go for Gaming é movimento criado para diminuir possíveis estereótipos  e preconceitos quanto aos gamers. Assim sendo, provar que, junta, a comunidade tem força para ajudar o próximo.

A causa beneficente surgiu com o objetivo de mostrar que os games podem ser algo positivo em diversos segmentos de nossa vida, inclusive ao exaltar um papel de mudança para milhares de pessoas.

O evento final de encerramento do Go for Gaming contará com participações especiais, times de eSports e competições. Vai acontecer em 22 de dezembro, um sábado, no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo.

Mais informações sobre a venda de ingressos serão divulgadas nas próximas semanas.

Sobre Go for Gaming

Criado em 2018, o Go for Gaming é um movimento feito por gamers e que luta pela causa gamer a fim romper estereótipos, informar e dar mais visibilidade à comunidade. O evento tem como iniciativa juntar jogadores, celebridades e público de diversas áreas para trazer reconhecimento ao setor. Lutando contra o preconceito em todas as esferas, dentro e fora dos games, o Go for Gaming convida a todos para ajudar iniciativas beneficentes por meio de doações. Para mais informações, visite https://goforgaming.com.br.